Discurso de Zé do Pátio repercute na Internet, irrita a direita e agrada a esquerda

zé do pátio recebe alta; ubaldo assume na quarta



O carnaval de Rondonópolis não teve samba, muito pelo contrário, teve sim polêmica, motivada por um discurso do prefeito que movimentou os grupos e as redes sociais por toda a cidade.

O prefeito da cidade de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), em discurso que circula pelas redes sociais, criticou  o Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), elogiou as políticas aplicadas nos governos petistas e declarou que o povo do Centro-Oeste não sabe votar.

O foco foi a política habitacional do atual Governo, o prefeito afirmou que as coisas estavam muito melhores nos tempos em que Lula e Dilma Rousseff comandavam o país, pois os programas habitacionais eram mais amplos e foi possível fazer casas populares, segundo o prefeito.

“O atual presidente da República não tem política habitacional. Naquela época era o presidente Lula e a presidente Dilma e este presidente não está nos ajudando. Por isso é que eu não estou construindo casa. Eu estou sim dando terreno, porque o povo viu que inicia a casa, mas não tem política habitacional neste país”, iniciou o prefeito.

“Quero falar para vocês que quem deve isso é a região Centro-Oeste, porque o povo nordestino votou certo. Eu não quero aqui defender o povo nordestino, mas o povo nordestino votou em massa no candidato dos pobres e dos humildes. Nós do Centro-Oeste votamos neste que está prejudicando as políticas habitacionais nossas. Este erro político nosso tem que ser pago por nós mesmo”, completou.

O discurso teve reação imediata do deputado estadual Delegado Claudinei que criticou a postura do prefeito. Por outro lado, líderes da esquerda local comemoram a fala do prefeito.

Confira o discurso em vídeo: