Diretoria do Sinop confirma Marcos Birigui como treinador em 2016

A diretoria do Sinop confirmou a contratação do treinador Marcos Birigui para a disputa do Campeonato Mato-Grossense. O acordo foi assinado nesta semana e a apresentação do comandante e elenco está marcada para o dia 05 de janeiro no campo da associação dos servidores públicos de Sinop.

Birigui tem vasto currículo no futebol mato-grossense com dois títulos estaduais (Vila Aurora em 2005 e Cacerense em 2007), além de passagens por Mixto, Operário VG, União, Dom Bosco, entre outros. Marcos Birigui foi goleiro do Santa Cruz por mais de 10 anos, equipe em que é ídolo e torce até hoje.

– O Birigui é um treinador experiente e preparado para o futebol mato-grossense. Estamos contentes com o acerto. Ele já era para ter vindo na disputa da Copa FMF sub-21 e agora sim vai assumir oficialmente o clube – disse o presidente Agnaldo Turra, por telefone ao GloboEsporte.com.
O elenco ainda está sendo montado, mas boa parte será de atletas da base do clube e que foram utilizados na campanha da Copa FMF sub-21 – o Galo do Norte acabou eliminado na semifinal para o União.



– Vamos sentar com ele nos próximos dias para definir o restante dos reforços, mas sempre da realidade do Sinop. Já temos nossos patrocínios garantidos e devemos ter novidades em breve.

A última equipe que Birigui comandou em Mato Grosso foi o Poconé, eliminado na segunda fase da competição deste ano. Depois, o ex-goleiro treinou o Vilhena-RO.

A estreia do Sinop no Campeonato Mato-Grossense será no dia 31 de janeiro, contra o Luverdense, no estádio Gigante do Norte.