Diretoria da Santa Casa de Rondonópolis presta esclarecimentos sobre a situação da instituição após emendas

Diretoria da Santa Casa de Rondonópolis presta esclarecimentos sobre a situação da instituição após emendas

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis fez esclarecimentos aos vereadores, sobre como a situação atual da instituição após a chegada das emendas parlamentares no fim do ano passado para quitar dividas, em uma reunião realizada ontem (28) pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores.

A reunião foi marcada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis. Estiveram presentes o presidente da Santa Casa José Osíris, o vice-presidente Sinésio Gouveia de Alvarenga, integrantes do grupo de entidades em prol da Santa Casa, e os vereadores, Fábio Cardozo, Reginaldo Santos, Jailton do Pesque Pague, Hélio Pichioni, Thiago Muniz e Subtenente Guinancio.

A diretora da instituição passou aos vereadores como está a situação da Santa Casa após a chegada das emendas parlamentares, há cerca de 30 dias. A dívida passava dos 26 milhões de reais em dezembro do ano passado, o total de emendas recebidas até o momento é de R$ 21.227.065,82, dinheiro que segundo a diretoria foi usado para pagar empréstimos bancários, fornecedores e médicos.

“Os dados ainda não estão totalmente fechados, porém já podemos ver uma notável melhora nas contas da Santa Casa. Temos ainda quase quatro milhões e meio para pagar aos médicos, o que foi definido por meio do pacto, e esse valor será pago nos plantões e produção até setembro”, falou José Osíris.

Para ajudar a melhorar ainda mais a situação da Santa Casa, a diretoria disse que é preciso zerar o déficit, modernizar e profissionalizar o estatuto, além de renegociar com a prefeitura a relação de serviços, metas e valores, renegociar com o consórcio intermunicipal, os valores da UTI com o estado e fazer a reestruturação da gestão interna, e que o interesse da entidade é aumentar o número de serviços.

“A Comissão de Saúde se colocou a disposição, entendeu como está a situação atual e vê com bons olhos a recuperação e o avanço, tanto da situação financeira como da prestação de serviços da Santa Casa”, falou o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Fábio Cardozo.

+ Acessados

Veja Também