Diretora do MT PAR vai à Câmara de Rondonópolis levar informações referentes ao projeto

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Diretora do MT PAR vai à Câmara de Rondonópolis levar informações referentes ao projeto

A diretora presidente do MT PAR, Maria Stella Lopes Okajima Conselvan, participou da sessão ordinária desta quarta-feira (19) para levar aos vereadores informações referentes ao projeto do Ganha Tempo. O projeto para doação da área ao Governo do Estado foi encaminhado para a Casa de Leis e contempla um quarto da área, ou seja, 2.428 metros quadrados dos dez mil disponíveis. Inclusive, essa era a principal dúvida dos legisladores, se a doação seria de parte ou da totalidade da área escolhida.

O projeto apresentado contempla a ‘Praça do Povo’, que abrigaria em um só espaço uma biblioteca, estacionamento, um teatro, um centro cultural e o ganha tempo. O valor total do projeto é R$ 58 milhões, sendo que apenas o ganha tempo, primeira parte do projeto e obra que já possui o recurso para a execução, custará R$ 12 milhões.

A maior dúvida entre os parlamentares é referente a doação da área: esta seria parcial ou integral? “A doação é apenas para os 2.428 metros quadrados da área. Essa parte vai contemplar o ganha tempo, obra esta que só aguarda a aprovação do projeto de doação da área para iniciar”, explicou a diretora do MT PAR.

As dúvidas foram sanadas. Prova disso foi que, durante votação, o projeto foi aprovado por dezessete votos favoráveis e nenhum contrário. “Estamos aqui para fazer o que for melhor para a população. O serviço oferecido no ganha tempo é importantíssimo para a cidade. Fora que o início dos serviços devem movimentar o centro da cidade. Não poderíamos ser contrário à ele”, defendeu o vereador e presidente da Casa de Leis Rodrigo da Zaeli (PSDB).

+ Acessados

Veja Também