Direita apela por candidatura de WF para governo

Mayke Toscano/Secom-MT

Direita apela por candidatura de WF para governo

Há menos de 8 meses das eleições, marcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2 de outubro, o cenário para governo de Mato Grosso segue o mesmo. Mauro Mendes (DEM) atual mandatário do Estado continua praticamente sozinho na corrida.

Opositores persistem formulando encontros e tentando viabilizar o tal nome, que faça frente ao governador.

Nos últimos dias, o senador Wellington Fagundes (PL) esteve na pauta das especulações. WF é um político experiente, com mais de 30 anos de vida pública e foi candidato ao governo nas eleições passadas, obtendo boa votação. Foram quase 300 mil votos.

Tal projeto foi rabiscado por integrantes da direita de Mato Grosso. Os conservadores bem que tentaram um personagem com perfil mais “direitista”, mas até o momento fracassaram.

A candidatura de Wellington seria a salvação da lavoura para muitos que estão a perigo de ficar pelo caminho. Os entusiastas da empreitada acreditam que o PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, receberia um grande volume de filiações e com candidatura própria, muitos conseguiram se salvar.

A turma da direita só esqueceu de alinhar melhor a ideia com o próprio Wellington Fagundes. Segundo apuração do Primeira Hora, o senador não gostou de ter o nome colocado sem consulta prévia e já deu como certa sua candidatura para o senado.

+ Acessados

Veja Também