DINHEIRO NA CONTA- Prefeitura paga abono aos profissionais da educação

Lucas Franco Perrone com informações da assessoria

Lucas Franco Perrone com informações da assessoria

DINHEIRO NA CONTA- Prefeitura paga abono aos profissionais da educação

A Prefeitura de Rondonópolis realizou o pagamento dos valores referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos servidores da educação do Município. Os valores foram depositados nas contas dos servidores pela Secretaria Municipal de Finanças e estão disponíveis para movimentações nesta sexta-feira (31).

Conforme a Secretaria de Finanças, os servidores receberam as licenças-prêmios, 1/3 das férias e elevação de classe, bem como o abono de acordo com as horas trabalhadas por cada servidor.

Um levantamento do Primeira Hora mostra que o profissional que trabalhou 30 horas aula e não teve qualquer tipo de afastamento recebeu em média R$12 mil. No entanto, houve casos de professores que receberam até R$28 mil, em razão da venda de férias e recebimento das licenças prêmio.

A secretaria de gestão de pessoas fez um verdadeiro esforço concentrado para o fechamento dos valores a tempo para que o setor de finanças fizesse o pagamento.

O anúncio do pagamento do montante extra do Fundeb para a valorização do profissional da educação ocorreu no último dia 28 de dezembro e foi feito pelo prefeito José Carlos do Pátio, que encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal, que aprovou a medida no mesmo dia.

“Como prefeito de Rondonópolis, resolvi valorizar o servidor garantindo a licença-prêmio para todos os colaboradores da Educação, pagando um terço das férias e, ainda, investindo na sua elevação de classe para que no ano que vem nenhum professor saia de férias, porque nós precisamos ter um ano muito arrojado”, disse o prefeito na ocasião.

+ Acessados

Veja Também