Dilma veta MP que previa refinanciamento das dívidas dos clubes

Redação PH

Redação PH

Dilma veta MP que previa refinanciamento das dívidas dos clubes

A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol. O artigo rejeitado garantiria aos times um prazo de 20 anos para pagar os débitos, com redução de 70% das multas, corte de 30% dos juros e sem encargos.

A iniciativa, que não cobrava nenhuma contrapartida das agremiações e era alvo de críticas do Bom Senso FC, foi uma manobra legislativa do deputado federal Jovair Arantes, do PTB de Goiás. O integrante da chamada “bancada da bola” decidiu incluir o texto na forma de um artigo em uma Medida Provisória.

A MP nada tinha a ver com futebol e tratava da isenção de imposto para a importação de equipamentos agrícolas.

Segundo Jeronimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, a atitude atravessou as muitas discussões que estavam em andamento no Congresso. Por isso, o parlamentar diz que já trabalha num projeto de lei mais amplo sobre o assunto.

Segundo o deputado Guilherme Campos, do PSD de São Paulo, a nova matéria poderá criar, inclusive, a possibilidade de rebaixamento de clubes inadimplentes.

O veto de Dilma Rousseff será encaminhado de volta ao Congresso, que vai analisar nos próximos meses se irá manter ou rejeitar a decisão da presidente.

+ Acessados

Veja Também