Digital influencer Júlia Peixoto fala sobre autoestima e insegurança: “Me sinto cobrada diariamente pelos padrões de beleza”

Foto: @raygreenfotografias

Digital influencer Júlia Peixoto fala sobre autoestima e insegurança: “Me sinto cobrada diariamente pelos padrões de beleza”

Aos 20 anos e com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Júlia Peixoto vive uma boa fase na sua carreira. A influenciadora e empresária carioca viu sua vida mudar quando suas publicações viralizaram nas redes sociais.

“Desde criança sonhava em ser famosa. Brincava com meus amigos de cantar e atuar. Com o passar dos anos, eu fui sentindo este sonho se perder no caminho e diversas vezes tentaram me desacreditar. Mas em 2012, resolvi postar vídeos dançando na internet e começaram a viralizar”, conta Júlia.

Ela credita o sucesso que faz nas redes à sua autenticidade. “Eu percebo que as minhas seguidoras se identificam com minha personalidade forte e esse meu jeito sem filtro. A gente ver que cada vez as pessoas tentam passar uma imagem na internet que não condiz com a realidade e todo mundo sabe como isso acontece”, continua a influenciadora.

Mas não pensem que tudo são flores no universo das influenciadoras. A carioca sofreu na pele as consequência que a ditadura da beleza pode causar para as mulheres e revelou que essa situação mexeu bastante com seu psicológico.

“Eu sempre fui muito magra, mas por natureza, não fazia nada para manter ou ter o meu corpo na época. Mas do nada engordei quase 20kg. Na época, recebi muitos comentários negativos sobre a minha aparência. Hoje, não estou satisfeita com o meu corpo, mas não vejo isso como um grande problema” revelou.

A jovem conta que não tem grandes cuidados com o corpo e que nunca fez intervenções cirúrgicas no corpo, mas que não descarta a possibilidade.

“Nunca fiz plástica e nem fui refém dessas dietas doidas. Mas confesso que faria plástica, mas para mim e não por conta dos outros, até porque sei que magra ou gorda, sempre vamos ter que lidar com críticas”, pontua.

+ Acessados

Veja Também