Diamantino tem internet gratuita nas áreas públicas e sistema integrado de gestão

diamantino tem internet gratuita nas áreas públicas e sistema integrado de gestão

Para manter a cidade conectada, o Governo Municipal de Diamantino expande o sistema de internet Wi-fi nas áreas públicas visando promover a inclusão digital aos cidadãos.
O projeto, que em breve se estenderá para mais áreas de Diamantino faz parte da Cidade Digital, que visa disponibilizar para todos o acesso aos conteúdos informativos, culturais e fomentadores de pesquisa.
Para acessar, o usuário precisa levar o seu computador portátil ou smartphone com conexão de rede sem fio, o conteúdo é bloqueado para sites pornográficos.
"Além dos pontos de internet gratuita, também trabalhamos com a interligação de todos os setores da Prefeitura. Os órgãos do Governo Municipal funcionam com gestão integrada", afirmou o prefeito Juviano Lincoln.
A informatização também ocorre na área da Saúde, com o sistema de senha via painel eletrônico nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).
"Seguimos as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração orientada para os resultados para a sociedade", destacou o prefeito.
– Pontos de internet Wi-fi em Diamantino
Praça Delbray Christofolli (Novo Diamantino)
Praça Francisco Ferreira Mendes (Bairro da Ponte)
Praça Emanuel Pinheiro da Silva Primo (São Benedito)
Praça Major Caetano Dias (Centro)
Praça Cláudio Pereira Mesquita (Pedregal)
Praça Manoel Conegundes Lucidos (Buriti)
Casa Memorial dos Viajantes