Dia Livre de Impostos contará com a participação de 35 lojas em Rondonópolis

Dia Livre de Impostos contará com a participação de 35 lojas em Rondonópolis

Dia Livre de Impostos contará com a participação de 35 lojas em Rondonópolis

A CDL Jovem de Rondonópolis já considera as ações do Dia Livre de Impostos – DLI – um sucesso. São 35 lojas que aderiam ao protesto do setor de varejo e de serviços de venderem produtos e o trabalho sem carga tributária.

Apesar dos tributos serem pagos pelo empresário o cliente terá o gosto de comprar pelo valor sem impostos. A iniciativa é da CDL Jovem nacional e esta é a segunda vez que o protesto contra a alta carga tributária brasileira acontece na cidade.

O protesto irá gerar a venda de produtos com redução no preço que variam entre 11% e 51%, os consumidores poderão comprar produtos livre de impostos em farmácias, supermercados, lojas de informática, confecções, ótica, loja de materiais de construção, barbearia e até em serviços mecânicos.

A lista com as lojas participantes e os produtos está disponível nas redes sociais da CDL de CDL Jovem de Rondonópolis, durante todo o dia o dinossauro que representa o “Impostossauro” mascote da campanha estará nas lojas que aderiram à campanha.

O DLI é uma forma de protesto nacional e acontece no dia em que o brasileiro termina de trabalhar para pagar impostos e passa a trabalhar para si mesmo, este ano a carga de trabalho para pagamento de imposto é de 153 dias em média, por isso, o protesto no dia 30 de maio.

A coordenadora da Campanha do DLI no Estado, Thaís Fagotti, ressalta que o Brasil está em 14º lugar em 30 países pesquisados, neste contexto está em último lugar no que diz respeito ao retorno dos serviços pelo Governo.

“O que acontece no DLI não é promoção é um dia de conscientização para chamar a atenção dos consumidores para a alta carga tributária para que cobre dos políticos serviços de qualidade, a redução e a simplificação dos impostos no Brasil. Todos estão convidados a participar”, ressaltou.

+ Acessados

Veja Também