Dezembro começa com Rondonópolis no clima do Natal

Dezembro começa com Rondonópolis no clima do Natal
Wheverton Barros

Nesse fim de semana foram ligadas as luzes que estão decorando avenidas, praças e pontos turísticos de Rondonópolis. As peças iluminadas trazem desenhos como estrelas e anjos levando as pessoas a se sentirem envolvidas pelo espírito natalino. Presépios, árvores de natal e outros símbolos do Natal também estão iluminando outros locais na cidade

O projeto de ornamentação natalina é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e está levando mais brilho e cor para as noites de Rondonópolis.

A iniciativa valoriza a cidade e os pontos de maior fluxo de pessoas levando um atrativo a mais para as moradores e turistas passearem ou até mesmo conhecerem a cidade, como informou o secretário de Cultura do município, Humberto Campos.

A Praça Brasil foi um dos pontos que receberam primeiro a iluminação e já está atraindo diversas pessoas. Famílias inteiras estão conhecendo a nova decoração e aproveitando para levar as crianças para brincar e assistir à apresentações gratuitas de canto.

O secretário Humberto Campos lembrou que a decoração estimula também a população a ir até o centro da cidade para fazer as compras de fim de ano. Todo quadrilátero central está recebendo a decoração e terá decoração natal com a iluminação especial.

Além do centro, também estão recebendo decoração natalinas as avenidas Lions Internacional e Irmã Bernarda, na região do conjunto São José, o Casario e a praça do Pindorama.

Programação

Desde o dia primeiro de dezembro grupo de corais de Rondonópolis estão fazendo apresentações na praça Brasil, na programação das Cantatas Natalinas. O primeiro coral a se apresentar foi o da Igreja Sal da Terra, no último sábado.

No domingo foi a vez do Coral da Cidade de Deus, UFR e a Orquestra de Flauta Doce se apresentarem.

Para essa terça-feira (4) o Coral da Associação Kobra vai ocupar o palco a partir das 19h30. Na quinta (6) será a vez da Fanfarra Municipal de Alta Garças e na sexta (7), o Coral da Escola Santo Antônio, as apresentações serão sempre às 19h30.