Destroços de avião que desapareceu após cair em SC são encontrados; duas pessoas morreram

Picture of SBT News

SBT News

Avião partiu de Governador Valadares para Florianópolis | Reprodução

Destroços de avião que desapareceu após cair em SC são encontrados; duas pessoas morreram

O incidente foi registrado na segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis

Compartilhe:

Os destroços do avião que estava desaparecido após cair em uma área de mata no norte de Santa Catarina foram encontrados, na manhã desta terça-feira (4), pela Força Aérea Brasileira (Fab) e pelo Corpo de Bombeiros local.

Segundo a guarnição, duas pessoas morreram com a queda, em São Francisco do Sul. Ainda não há a confirmação do número total de vítimas.

O incidente foi registrado na tarde de segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre o motivo, mas o piloto teria decidido pousar no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo e, em seguida, sofrido a queda.

As buscas pelo avião foram coordenadas pela equipe da FAB Salvaero Curitiba. Militares acessaram a área de mata densa e encontraram os escombros do avião em um terreno irregular.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidades Aeronáuticos (CENIPA) e o órgão central do Sistema de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) foram acionados.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma a Fab.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp