Destaque do Fluminense em 2018, Richard celebra acerto com Corinthians

Divulgação/Corinthians



O mercado da bola está a todo o vapor! Destaque do Fluminense nesta temporada, o volante Richard acertou, nesta segunda-feira (10), sua transferência para o Corinthians, em um contrato até o final de 2022.

Com a mudança de ares e volta para o estado onde nasceu, o volante disse estar muito feliz e realizado com o novo clube. 

– Sabe aqueles sonhos de criança? Eles se realizam, sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional.

Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube – ressaltou Richard.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, o volante, de 24 anos, despontou para o futebol no ano passado, atuando pelo Atibaia na Copa Paulista.

Ainda em 2017, Richard chegou ao Fluminense por empréstimo e logo ficou em definitivo na próxima temporada. Pelo Tricolor carioca o jogador disputou ao todo 67 partidas e marcou quatro gols. Um deles, inclusive, diante do Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

De férias, Richard demonstrou extrema felicidade e espera descansar bem e iniciar uma grande pré-temporada pelo Alvinegro, mas não deixou de ressaltar a importância do clube carioca em sua carreira. 

– Agradeço a todos no Fluminense, me abraçaram desde o primeiro minuto e podem ter certeza que dei meu máximo em todos os jogos.

Agora sou jogador do Corinthians e também vou trabalhar forte e com toda seriedade que rege minha carreira para ganhar títulos por aqui. Já joguei contra e agora vou poder sentir esse gostinho de ter a Fiel ao meu lado – concluiu Richard.