Desempenho dos serviços de telecomunicações melhora em setembro

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Desempenho dos serviços de telecomunicações melhora em setembro

Os serviços de telecomunicações tiveram um desempenho melhor em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 12% menos reclamações quanto à banda larga fixa, à telefonia móvel, à fixa e à TV por assinatura.

Ao todo foram feitas 35,9 mil queixas a menos: o que corresponde a 264,2 mil. Na categoria de cobranças indevidas, a maior parte das denúncias foi contra serviços de TV a cabo, que concentraram metade das reclamações, e telefonia móvel.

Contudo, quanto à banda larga, 42% das reclamações foram em relação à qualidade dos serviços prestados, seguida pela TV por assinatura (10%).

A Anatel disponibiliza umcanal de atendimento ao consumidor, com os passos para registrar as reclamações dosserviços de telecomunicações.

+ Acessados

Veja Também