Deputados visitam “Escola de Lata” e vão levar discussão para Comissão de Educação

Deputados visitam “Escola de Lata” e vão levar discussão para Comissão de Educação
A situação da escola José Pedro Gonçalves, localiza na zona rural de Rosário Oeste vai ser tema de discussão na primeira reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, da Assembleia Legislativa. A reunião de abertura de trabalhos da Comissão será nesta terça-feira (19), às 14 horas.
Os deputados Thiago Silva (MDB) e Valdir Barranco (PT) estiveram na sexta-feira (15) na Escola Estadual José Pedro Gonçalves, em Rosário Oeste. Eles vistoriaram a unidade após denúncias feitas por um estudante e também pelo programa da Rede Globo, o Fantástico, que abriu espaço para mostrar a situação da unidade de ensino.
Thiago explicou que o atual governo tem se movimentado para resolver a situação que vem desde a gestão passada. “A escola estava em contêiners e hoje já não está, mas ainda tem muito o que fazer e por isso vamos buscar soluções junto à secretaria de Educação”, disse o deputado.
Um dos problemas, segundo o deputado, é que o espaço da escola é do município e para a realização destas reformas será preciso a elaboração de um convênio com o Estado. “Vamos buscar agilidade neste processo”, disse.
O parlamentar cita com alvo de necessidade urgente a ampliação do número de salas de aula, pois existe situação onde duas turmas ocupam uma mesma sala da aula, além da necessidade de troca de pisos, janelas e a instalação de aparelhos de ar condicionado para dar mais conforto aos estudantes.
Thiago ponderou que para a situação do ar condicionado é preciso também fazer a extensão de energia trifásica junto a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso. “Não podemos aceitar essas condições, o importante é que o Governo do Estado está ciente desse problema e demonstrando interesse em resolver, defendemos e vamos lutar por uma educação mais digna e inclusiva”, encerrou.