Deputado visita Primavera do Leste e pede retomada de obras em escolas do município

Deputado visita Primavera do Leste e pede retomada de obras em escolas do município

O deputado estadual Thiago Silva – MDB esteve na última semana no município de Primavera do Leste, cumprindo longa agenda de compromissos. O parlamentar foi até a cidade a convite do vereador Manoel Mazzutti – MDB.

Ao lado de uma comissão de vereadores e do prefeito Leonardo Bortolin – MDB, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa visitou obras em unidades de educacionais que estão paralisadas. A primeira parada foi no canteiro de obras da Escola Estadual Sebastião Patrício.

A reforma no prédio, que tem capacidade de atender mais 400 alunos, está paralisada há mais de 6 anos. A obra está orçada com custo inicial de R$ 2,396 milhões. Mas de acordo com o prefeito do município pode ficar ainda mais cara com deterioração do material.

“Tenho receio de quando retomarem o serviço muito do que foi feito precise de um novo reparo. Está tudo na exposição do sol e da chuva. O forro mesmo, que é novo já apresenta alguns problemas. Contamos muito com ajuda do deputado Thiago Silva, representante da nossa região, para ajudar nosso município”, conta.

A preocupação do executivo é compartilhada pelo vereador Manuel Mazzuti. O legislador lembra que o Estado gasta duas vezes com os serviços paralisados. Além pagar a reforma, o governo também banca o aluguel do prédio particular para abrigar os estudantes do ensino fundamental.

“Precisamos da conclusão da obra e reativação do prédio com urgência. O governo passado esqueceu da nossa cidade. Com isso temos uma das escolas mais tradicionais de Primavera fechada, com o governo pagando aluguel caro. A demanda por vagas em nosso município não para de crescer, precisamos deste prédio. Tenho total confiança que nosso deputado Thiago Silva vai intermediar a situação junto com o atual governo. Estou bem otimista”, garante.

Thiago Silva recebeu um balanço geral sobre a situação do serviço, que está 70% concluído e garantiu que vai acionar o governo para uma solução para o problema a curto prazo.

“A secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk tem demonstrado boa vontade para resolver um problema que está em Primavera do Leste, Rondonópolis e outras dezenas de municípios. Ligamos para a Secretaria de Estado de Educação e vamos agendar quantas reuniões forem necessárias para que essa importante obra seja finalizada. Vamos trabalhar e muito para transmitir as boas novas o quanto antes”.

Escola Técnica

Thiago Silva também visitou o prédio da Escola Técnicas Estadual de Primavera do Leste. A unidade está em construção desde 2009, a um custo de R$ 9 milhões. O atraso no cronograma também é por falta de continuidade. O governo passado anuncio a retomada dos serviços em 2016, com previsão de conclusão para 2018. O projeto conta com 12 salas de aula, 8 laboratórios, 1 biblioteca, 1 refeitório e 1 ginásio poliesportivo. A capacidade é para um atendimento de 1.500 estudantes.

“Essa escola precisa de atenção especial. Primavera e região precisam de mão de obra qualificada. Sem essa unidade, muitos alunos são obrigados a estudarem longe de casa. Isso gerá prejuízo para o município e exige sacrifício financeiro dos pais. Nesta mesma semana inciaremos as conversações com o governo estadual e tenho certeza que o bom senso prevalecerá”, finaliza.