Deputado viabiliza 250 mil para reforma e ampliação de miniginásio em Matupá

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Deputado viabiliza 250 mil para reforma e ampliação de miniginásio em Matupá

O deputado estadual, Silvano Amaral (PDMB), destinou parte do valor da sua emenda parlamentar desse ano, R$ 5 milhões no total, para atender as necessidades do miniginásio localizado no bairro Jardim das Flores, no município der Matupá (683 quilômetros de distancia da Capital). O parlamentar foi procurado há alguns meses, por um antigo morador do bairro, que explicou a necessidade da obra.

Segundo Cleber Cardoso da Silva, que viveu 20 anos no Jardim das Flores, o Centro Esportivo além de atender alunos em atividade extracurricular, promove a inserção social, já que o local será de livre acesso à população.

Outra boa novidade, é que o espaço onde era realizada a “feirinha”, que fica ao lado do miniginásio, será transformado em um salão de jogos de xadrez e tênis de mesa. A ideia, segundo Cleber, é oferecer lazer e entretenimento à comunidade, principalmente para crianças e adolescentes.

“Boa parte de nossas crianças saem da escola e não têm mais nada para fazer e ficam assistindo televisão ou na rua. Na ociosidade. Os pais saem para trabalhar e não conseguem controlar seus filhos e as atividades como a que se pretende adotar no miniginásio irão envolvê-los, ocupar o tempo, além de a prática ser um ótimo exercício para o cérebro. Só temos que agradecer o carinho e a preocupação do deputado Silvano com o nosso município”, considerou Cleber.

Por outro lado, Silvano ressalta que uma atitude simples pode mudar a rotina de uma comunidade. “O valor da emenda para Matupá pode ser pequeno, mas para quem vive no município, uma ajuda como essa faz toda diferença. É um recurso que será investido no bem estar das pessoas. Irá promover a socialização e isso é fundamental. Não conseguimos abraçar o Estado inteiro (disse, em relação à emenda), mas estamos fazendo nossa parte, priorizando situações mais urgentes”, avaliou o deputado.

Quanto à execução da obra, Silvano explica que tudo dependerá dos trâmites junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), responsável por emitir o parecer técnico ao projeto que já foi entregue pela Prefeitura de Matupá.

Após emissão desse parecer, inicia-se o processo licitatório e, posterior a isso a contratação da empresa que fará a reforma e ampliação e logo, a emissão da ordem de serviço, afim de que a obra seja executada. A previsão é de que a obra seja realizada ainda esse ano.

+ Acessados

Veja Também