Deputado Thiago Silva reúne com Secretário da Sinfra e prefeito Gustavo para viabilizar pontes para Alto Araguaia

O deputado estadual Thiago Silva reuniu nesta quarta-feira (02) com o Secretário Estadual de Infraestrutura Marcelo Padeiro e o prefeito reeleito de Alto Araguaia. A pauta do encontro foi para tratar sobre infraestrutura rural e consórcio intermunicipal.

Durante a reunião, o deputado abordou a necessidade de obras na MT-100 que irão garantir maior trafegabilidade na região e o secretário Marcelo disse do compromisso do Estado em interligar Alto Araguaia e Barra do Garças.

“Alto Araguaia é uma cidade importante do estado devido a sua localização geográfica próxima ao sudeste e sul do país e estamos cobrando do Estado que possa atender as demandas do município”, disse Thiago Silva.




De acordo com o prefeito Gustavo, as principais demandas de Alta Araguaia na infraestrutura são as pontes de concreto no Rio Ariranha nas MT’s-481, 465 e na MU-71, essa última encampada pelo Movimento Pró-Logística Ariranha.

“Aproveitei a reunião para discorrer sobre o programa Mais Mato Grosso e nossa intenção é que o município seja beneficiado com obras, especialmente na substituição de pontes de madeira por bueiros e aduelas, visando, assim, avançar em infraestrutura e melhorar as condições de logística. Outro assunto tratado foi o Consórcio Nascente do Araguaia, do qual sou presidente. Queremos parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Sinfra, para auxiliar os municípios que integram o Consórcio”, disse.

Silva apresentou na Sinfra em agosto o projeto para construção da ponte do Ariranha, a pedido do prefeito Gustavo e do vereador eleito Luizinho (MDB).

Thiago também fez a indicação e agradeceu o Estado pela compra de maquinários que serão entregue aos consórcios para fazer o trabalho de infraestrutura nos municípios. Segundo o parlamentar, por meio do contrato da Sinfra nº 0541757 de R$ 118 milhões, o Estado irá adquirir 30 pá-carregadeiras, 15 pranchas semi-reboque, 100 motoniveladoras e 30 escavadeiras hidráulicas, para fortalecer o trabalho dos consórcios intermunicipais em Mato Grosso.