Deputado Thiago Silva reúne com comunidade e anuncia começo da reforma na Escola Domingos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva reúne com a comunidade e anuncia reforma de escola

Deputado Thiago Silva reúne com comunidade e anuncia começo da reforma na Escola Domingos

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu com a diretoria escolar, pais e alunos que moram na região do bairro Conjunto São José, em Rondonópolis, para anunciar a ordem de serviço emitida pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para a reforma geral da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos.

De acordo com o parlamentar, o secretário da Seduc, Alan Porto, confirmou o início das obras na unidade escolar, sendo que essa demanda atende as indicações de n.º 469/2019 e n.º 3.288/2021 encaminhadas para a pasta que contará com investimentos de R$ 8,4 milhões.

“Para mim, que fui aluno da escola, é uma grande realização poder dar esta grande notícia, aguardada por essa comunidade. Estamos garantindo uma nova escola, moderna e atrativa, para atender centenas de alunos do Conjunto São José e região. Agradeço a parceria dos ex-diretores Márcia, Pedro e o diretor Jesiel e de toda a comunidade”, explanou Thiago Silva.

Durante a reunião, o diretor Jesiel Reis falou da atual necessidade da Escola Domingos que precisava de uma reforma robusta. “Esta nova obra irá garantir mais conforto tanto para alunos como para toda a comunidade escolar. Parabenizo o deputado e toda a população pela conquista”, disse.

O líder comunitário Wilber Maciel destacou esta grandiosa notícia para a comunidade. “Vínhamos lutando junto do deputado e do amigo Pajé para garantir essa grande reforma que irá transformar nossa escola em uma unidade modelo, para atender nossas crianças e jovens”, falou.

Escola

A Escola Domingos existe há 36 anos, já teve ampliações, reformas e reparos pontuais em sua estrutura. Essa será a primeira vez que a instituição terá uma reforma geral. Atualmente, a unidade escolar atende 1.068 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do nível médio. A obra terá duração de 360 dias, sendo que a área total a ser construída é de aproximadamente 3,4 mil m², será construída uma cozinha com refeitório, reforma de quadra poliesportiva, onde a escola será contemplada com um projeto arquitetônico com acessibilidade, estrutural, hidro sanitário, elétrico, SPDA, GLP e de combate ao incêndio.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp