Deputado Thiago Silva presta homenagem a pessoas que realizam trabalhos sociais e em defesa das mulheres

Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago com a esposa, secretário Alan Porto, juiz Haddad e a delegada Jozirlethe

Deputado Thiago Silva presta homenagem a pessoas que realizam trabalhos sociais e em defesa das mulheres

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa uma Sessão Solene Especial para entregar moção de aplausos e honrarias para professores, pastores, servidores públicos, lideranças e associações de apoio às mulheres e crianças, com a indicação do “Projeto Mulheres Mais que vencedoras”.

Acompanhado de sua esposa Eliane Moreira, o parlamentar entregou honrarias a pessoas que realizam trabalhos em prol das pessoas mais carentes, mulheres vítimas de violência, idosos e pessoas especiais. O evento contou com a ilustre presença do Secretário Estadual de Educação Alan Porto, Juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Jamilson Haddad de Campos e da Delegada Jozirlethe Magalhães da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Thiago Silva fez a abertura do evento agradecendo a presença dos homenageados e seus familiares e aproveitou para prestar conta sobre suas ações na área social e em prol do empoderamento das mulheres. “Tenho orgulho de ser o autor da lei 11.061/2019 que cria em Mato Grosso a delegacia da mulher 24 horas com o objetivo de proteger mulheres vítimas de Feminicídio, inclusive aos finais de semana e nas madrugadas. Também sou autor da lei 11573/2021 que trata da criação do Programa Mães de Mato Grosso, com objetivo de proteger a saúde da gestante em situação de vulnerabilidade social. Na área social, atendemos durante o mandato centenas de mulheres com os projetos Qualifica MT e Flor do Cerrado, que garantiram mais oportunidades para mais de 1.000 pessoas. Para mim é uma honra prestar homenagens a pessoas que estão na linha de frente, trabalhando de forma honrada para combater a desigualdade social e a violência contra as mulheres”, disse.

O juiz Jamilson Haddad fez seu agradecimento a Assembleia Legislativa e falou do seu trabalho em defesa das mulheres. “Agradeço o reconhecimento do deputado Thiago com a entrega dessa moção que nos honra pelo trabalho que realizamos com amor em defesa das mulheres vítimas de violência. Estou há 23 anos como juiz e há 10 anos na Vara da Violência Doméstica e em respeito às partes do processo procuro fazer o meu melhor como servidor público”, disse o juiz.

A Delegada Jozirlethe agradeceu a honraria recebeu e disse que isso dá ainda mais ânimo para ela atuar na linha de frente, no combate ao Feminicídio. “Para mim é uma grande alegria receber essa homenagem que nos motiva a trabalhar cada vez mais em defesas das nossas mulheres. Parabenizo o deputado Thiago, autor da lei da Delegacia da Mulher 24h e agora da nova lei que cria o Dia da luta contra o Feminicídio em Mato Grosso. Estamos à disposição para continuar somando esforços e combater a violência que infelizmente existe nos lares”, disse.

 

Uma das organizadoras do evento Kall Marçal falou da sua alegria em prestar homenagem a pessoas que fazem a diferença na sociedade, realizando um trabalho social e religioso em prol das pessoas que mais precisam de apoio e estão em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com o momento de orações e também com a apresentação de hinos e louvores.

Compareceram cerca de 200 pessoas no acontecimento

+ Acessados

Veja Também