Deputado Thiago Silva incentiva no mandato o empoderamento das mulheres de MT

Para fortalecer as políticas públicas de apoio às mulheres, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou durantes os 13 meses como parlamentar da Assembleia Legislativa, projetos e realizou ações visando o empoderamento feminino.

Junto de sua esposa Eliane Moreira, Thiago criou o projeto “Flor do Cerrado”, que tem capacitado mais de 100 mulheres com aulas gratuitas de crochê e bordado. O curso já está sendo realizado em 4 polos e ajuda na geração de renda familiar.

A lei nº 11.061 sancionada e que obriga o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias de Polícia Especializadas de Defesa da Mulher no estado é de autoria do deputado Thiago. A nova lei irá beneficiar milhares de mulheres mato-grossenses que necessitam de atendimento especial em casos de violência doméstica.




Outro projeto interessante, apresentado em 2020 é o denominado ‘MEU CORPO NÃO É COLETIVO’ projeto de Lei 05/2020 que tem o objetivo de criar uma campanha de conscientização que seja veiculada em ônibus e coletivos nas cidades de Mato Grosso para prevenção e apoio a classe feminina.

Para conscientizar sobre a importância do tema, o parlamentar também apresentou o projeto de lei 220/2019 que cria o Dia de Combate ao Feminicídio no estado. Fica instituído o dia 25 de novembro, mesma data internacionalmente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

“Estamos trabalhando para atender as necessidades das mulheres, como geração de emprego, renda e também a questão da proteção contra assédio e importunação sexual. Continuaremos a defender no parlamentar a pauta feminina, que tem grande importância no mercado de trabalho e o cuidado com a família”, disse o deputado Thiago Silva.