Deputado Thiago Silva e vereadora Lúcia Ferraz viabilizam cursos de qualificação técnica em Juscimeira

Deputado Thiago Silva e vereadora Lúcia Ferraz viabilizam cursos de qualificação técnica em Juscimeira

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda de R$ 800 mil para criação de cursos de qualificação técnica para a região sudeste do Estado, em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e o Senai.

Nesta quarta (23), Thiago esteve presente no município acompanhando a aula prática do curso de revestimento em cerâmica, junto da vereadora Lucia Ferraz que fez a indicação para a criação do curso em Juscimeira.

“Para mim é uma imensa alegria poder contribuir com a qualificação profissional e a formação técnica dos trabalhadores de Juscimeira e região. Com a parceria da vereadora Lucia estamos garantindo para a população a aprendizagem para a inserção no mercado de trabalho, com objetivo de gerar uma renda futura”, disse o deputado Thiago Silva.

Ao todo, 20 alunos estão sendo qualificados com 160 horas/aula durante o curso que termina em agosto. De acordo com o aluno Jonas de Oliveira de 40 anos, “é preciso agradecer o deputado Thiago e vereadora Lúcia por nos dar a oportunidade de qualificar para o mercado de trabalho da nossa cidade”.

“Hoje a nossa região necessita de capacitação na área de revestimento cerâmico e é muito importante a chegada de cursos na cidade. Os alunos já receberam durante o curso os equipamentos como ferramenta, capacete e luva. Estamos ensinando a fazer contra-piso, esquadro, nível e tudo que se trata de obra. Esse é um Projeto importante para a formação das pessoas de Juscimeira”, disse o Professor do curso, Engenheiro Waldson Ferraz.

A vereadora Lucia agradeceu a parceria do deputado na qualificação das famílias de Juscimeira. “O deputado Thiago está proporcionando oportunidades e vai continuar com mais um curso de costura industrial. Isso é muito importante para a qualificação profissional em Juscimeira. Obrigada Deputado pela atenção dada a nossa cidade”, finaliza Lucia.

Noticias Relacionadas