Deputado Thiago Silva defende criação de Hospital Ortopédico em Rondonópolis

Deputado Thiago Silva defende criação de Hospital Ortopédico em Rondonópolis

Em razão do alto índice de pessoas que estão na espera para realizar cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva reforçou a cobrança na Sessão Legislativa sobre a necessidade do Governo de construir ou alugar um hospital para fazer o atendimento as cirurgias da região sudeste.

O deputado já havia feito indicação para que o Estado possa construir um Novo Hospital Estadual para atender a região que conta com mais de 20 municípios atendidos. Thiago Silva lembra que o projeto do atual Hospital Regional já possui mais de 20 anos e a estrutura já não suporta mais a demanda de pacientes.

“O Hospital não suporta a demanda de cirurgias eletivas no município e muitas pessoas aguardam há vários dias na fila. Precisamos que o Secretário Estadual Gilberto possa resolver de forma definitiva a situação das cirurgias ortopédicas em Rondonópolis, pois infelizmente pessoas aguardam para serem atendidos e semanalmente cresce o número de acidentes de trânsito, entre outros motivos, que fazem esta a demanda reprimida aumentar”, lembra o deputado Thiago Silva.

O parlamentar defende a construção de um novo hospital regional, porém de forma urgente quer a locação de um novo espaço para atender os pacientes que aguardam na UPA para fazer cirurgias ortopédicas.

O deputado tem recebido as solicitações diretamente da população e líderes comunitários sobre a urgência na agilidade das cirurgias e também está cobrando a atualização do repasse do Governo para o atendimento da Santa Casa e hospitais filantrópicos da região.

“A saúde não espera e precisamos resolver de forma urgente o problema da saúde em Rondonópolis e região que atende mais de 600 mil habitantes de Mato Grosso”, disse o deputado.

Noticias Relacionadas