Deputado Thiago Silva confirma fase final da licitação de recuperação do anel viário

Deputado Thiago Silva confirma fase final da licitação de recuperação do anel viário

Deputado Thiago Silva confirma fase final da licitação de recuperação do anel viário

O deputado Thiago Silva (MDB) demostrou estar confiante em que o Governo do Estado termine o processo de licitação para a contratação de empresa que vai realizar as obras de recuperação do Anel Viário de Rondonópolis.

Thiago informou que nesta sexta-feira (16) foram abertos os envelopes de preço pela comissão de licitação da Secretaria de Infraestrutura, a Sinfra. Com isso, mais uma fase do processo de licitação foi superada e até terça-feira (20) a Sinfra deve oficializar o resultado e não havendo obstáculos jurídicos em até 20 dias a ordem de serviço para a obra deverá ser assinada.

A empresa que for contratada terá 240 dias para a realização de todo o trabalho.
“A Licitação para as obras do Anel Viário teve hoje mais um passo decisivo trata-se da abertura do envelope de preços onde saberemos qual empresa teve a melhor proposta para a obra”, destacou o deputado.

A empresa ENPA após a abertura dos envelopes apresentou o melhor preço para as obras do anel viário, com o valor de R$ 5.947.424,24. A Sinfra deve analisar as planilhas para publicar o resultado final na terça-feira, além da ENPA outras três empresas também apresentaram propostas.

“Essa obra do Anel Viário é fundamental, estamos há anos com esse problema e antes mesmo de assumir o mandato de deputado em janeiro, estamos cobrando para que seja feito o trabalho de recuperação”, disse.

O trecho mais crítico está entre o acesso da MT-130 com as rodovias BRs-163 e 364. Thiago explica que o anel viário não recebe recuperação há mais de 04 anos, dificultando assim o escoamento da produção da região e o trânsito do município tem piorado, pois em razão das péssimas condições do anel viário, os motoristas de caminhão vem se utilizando das vias urbanas para cruzar a cidade, estragando o asfalto e aumentando o trânsito na cidade. “Aquilo que não foi feito nos últimos 04 anos, agora o Estado está cumprindo o seu papel com Rondonópolis, finaliza Thiago.

+ Acessados

Veja Também