Deputado Thiago Silva cobra reativação de leitos no Hospital Regional de Rondonópolis

Picture of Por Henrique Pimenta Assessoria

Por Henrique Pimenta Assessoria

Deputado Thiago Silva cobra reativação de leitos no Hospital Regional de Rondonópolis

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta segunda-feira (16) no Hospital Regional Rondonópolis reunido com a Secretaria Executiva Deise de Castro e Diretora do Hospital Kenia Lima verificando as condições que levaram ao fechamento de 24 leitos, ocorrido desde a última sexta-feira. O deputado defende a reativação de todos os leitos.

De acordo com o Hospital Regional, os leitos foram fechados em razão da falta de servidores como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, auxiliar de farmácia e bioquímicos. O deputado reuniu com a secretaria e Diretora e na oportunidade cobrou uma solução emergencial e reabertura dos leitos.

“É inadmissível o fechamento dos leitos que atendem hoje mais de 19 cidades da nossa região. Precisamos que o Estado faça urgentemente o chamamento dos profissionais da saúde que estão na lista de espera no processo seletivo. Precisamos resolver este impasse o quanto antes, retomar as cirurgias eletivas, pois esse é um anseio de toda a população que tanto aguardou na pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

Ao todo foram bloqueados 24 leitos, sendo 1 leito de isolamento, 8 leitos do hospital dia, 15 leitos ortopédicos, cinco leitos cirúrgicos e cinco leitos geral.

A secretária executiva de saúde garantiu ao deputado que ainda está semana fará o chamamento dos aprovados do seletivo e a situação será normalizada com o funcionamento de todos os leitos.

Thiago Silva comenta que a demanda no Hospital Regional tem crescido e o Governo precisa urgentemente construir um novo hospital. “Defendo a criação de um novo e moderno Hospital Regional, pois a demanda de atendimento tem aumentado nos últimos anos, sendo necessário a ampliação de leitos para agilizar o atendimento da saúde pública de Rondonópolis e cidades adjacentes”, finaliza o deputado.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp