Deputado Thiago e equipe percorrem mais de 50 municípios para atender demandas regionais

Desde 1º de fevereiro de 2019, quando tomou posse na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem dedicado atenção para todas as regiões de Mato Grosso. Até novembro, o parlamentar e sua equipe já visitaram 52 dos 141 municípios do Estado.

Além de reuniões em assentamentos e visitas em escolas, o parlamentar participou de audiências públicas sobre o projeto Cota Zero, CPI da Energisa e demandas da educação e saúde, na região noroeste, Médio-norte, Baixada Cuiabana, Oeste, Sudeste, Vale do São Lourenço e do Vale do Araguaia.

“Na campanha fiz um compromisso de ser um parlamentar atuante e presente nos municípios durante o mandato, e isto tenho buscado fazendo visitas em todas as regiões do Estado para buscar resolver os problemas pontuais dos municípios. Nunca fui um parlamentar de gabinete. Entendo que a visita in loco facilita o atendimento das demandas, ajuda na produção de projetos, indicações e emendas. É assim que vamos conhecendo a realidade de nosso Estado e ajudando a melhorar a qualidade de vida da nossa gente”.

Entre os municípios percorridos citamos, Juína, Nortelândia, Alto Taquari, Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Luciara, Tesouro, Nossa Senhora do Livramento, Paranatinga, Rosário Oeste, Primavera do Leste, Poxoréu, Juscimeira, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Tangará da Serra, Arenápolis, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Canarana, Nova Olímpia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Brasilândia, Barra do Bugres, Pedra Preta, Várzea Grande, Cáceres, Brasnorte, Barra do Garças, São José do Povo, Porto Esperidião, entre outras cidades, distritos e assentamentos. O nosso objetivo é ouvir a população para buscar no parlamento estadual a resolução das demandas. Precisamos dar voz a todo cidadão mato-grossense, e desta forma nada melhor que o contato com a população. Com documentos e opiniões desses encontros e reuniões conseguimos cobrar soluções que de fato vão ajudar o povo. As audiências públicas são grandes ferramentas de aproximação entre o legislativo e as comunidades”, lembra.

O deputado tem extensa agenda municipalista a ser cumprida até o final deste ano. Entre os compromissos estão lançamentos de projetos de qualificação para jovens e adultos em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, reuniões em assentamentos, vistoria em obras públicas além da expansão do projeto Meu Primeiro Emprego.