Deputado Sebastião Rezende cobra solução para situação de home care

Redação PH

Redação PH

deputado sebastião rezende cobra solução para situação de home care

Deputado Sebastião Rezende cobra solução para situação de home care

A suspensão do atendimento prestado pela empresa que presta serviço home care para o Estado de Mato Grosso, a Carmed Emergências, alegando falta de pagamentos, foi levantada junto ao governador Pedro Taques, durante audiência em Cuiabá, pelo deputado estadual Sebastião Rezende, que esteve acompanhado do vereador Jailton Dantas, de Rondonópolis.
Rezende e Jailton externaram nessa audiência com o governador a preocupação pelo não atendimento de pacientes da nossa região pela home care, considerando que a população também está preocupada com essa questão. Conforme vem sendo noticiado pela imprensa local, os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2017 ainda não foram pagos à empresa.
Em resposta aos parlamentares, o governador ficou de averiguar melhor a realidade dessa home care perante o Estado com o secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, até para se inteirar dos números que estão sendo alegados. Depois dessa conversa, Taques ficou de analisar o que pode ser feito e, então, se posicionar sobre o assunto.
Atualmente são 20 pessoas que obtiveram na Justiça o direito de receber o atendimento médico em domicílio em Rondonópolis, cujo serviço é prestado através da Carmed. O serviço é indicado a pacientes que estão em situação grave, mas não precisam ser mantidos em ambiente hospitalar.
Com os cuidados 24 horas, o home care é um serviço caro, e as famílias que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) recorrem à Justiça para que o Estado forneça o serviço.

+ Acessados

Veja Também