Deputado se destaca em cenário nacional por atuar em defesa da agricultura familiar

Redação PH

Redação PH

levy: ajuste do câmbio é necessário

Deputado se destaca em cenário nacional por atuar em defesa da agricultura familiar

O deputado federal por Mato Grosso, Ezequiel Fonseca (PP), começa a se destacar em cenário nacional pelo fortalecimento do debate político, na Câmara dos Deputados, em defesa da agricultura familiar, como forma de desenvolvimento. Nesta quinta-feira (05), o progressista foi procurado pelo presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Luiz Ademir Possamani para tratar da criação de uma frente parlamentar na Câmara com objetivo de promover discussões, debates e aplicação de políticas públicas em fomento a atividade agrícola, priorizando pequeno agricultor.

“Contamos com o apoio do deputado Ezequiel no fortalecimento do cooperativismo da agricultura familiar, principalmente, na viabilização de recursos para capacitação de dirigentes e funcionários e, para, investimentos em infraestrutura. Nossos agricultores produzem os produtos mas não industrializam, precisamos agregar valor para a melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias que vivem no campo”, enfatizou o presidente.

Segundo ele, atualmente, Mato Grosso conta com 15 cooperativas com um quadro social em torno de 100 cooperados cada. Luiz Ademir cita que no Estado do Paraná, por exemplo, esse quadro gira em torno de dois mil associados. “Temos potencial em Mato Grosso, mas precisamos de mecanismos financeiros, pois sozinhos não temos condições de ampliar o trabalho”, complementou.

O presidente da Unicafes destacou a força do deputado no parlamento na conscientização do cooperativismo como forma de desenvolvimento. “Os agricultores de todo o Mato Grosso e de todo país conhecem o trabalho do deputado na promoção do desenvolvimento rural sustentável e pelo enfoque na incorporação da tecnologia no campo”.

O deputado ressaltou que continuará fomentando o setor, responsável por favorecer praticas produtivas ecológicas e equilibradas. “Vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da agricultura familiar”.

Na sessão plenária desta quinta-feira (05) o deputado elogiou o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo, por estar à frente de uma pasta que pode fazer a diferença em todo país, em especial, no Estado de Mato Grosso. “Eu acredito no trabalho do ministro, que ao fortalecer a agroindústria estará ajudando o pequeno produtor. O homem do campo terá acesso à tecnologia e, consequentemente avanço”.

+ Acessados

Veja Também