Deputado Romoaldo Júnior passa bem depois de cirurgia bariátrica

Helder Faria/ALMT

O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) passa bem após cirurgia bariátrica realizada no Hospital São Matheus, em Cuiabá, na manhã dessa segunda-feira (14). O procedimento, que durou em torno de 50 minutos, foi feito pelo cirurgião geral, Dr. Marco Aurélio Da Fonseca. O parlamentar deve receber alta médica nesta terça-feira (15).

Pesando 145 quilos, Romoaldo luta há 30 anos contra a balança. O excesso de peso causou diversos transtornos em sua saúde e qualidade de vida.

Em 2014, o deputado passou por um procedimento de implantação de três stents no coração. No dia 28 de fevereiro deste ano, foi levado às pressas ao hospital, após um início de infarto, ocorrido dentro de seu gabinete parlamentar, durante atendimento a população na Assembleia Legislativa.

O deputado de 59 anos, ficará de atestado médico nos próximos dias.

“Foi uma decisão muito séria que fiz por minha saúde. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar hábitos e rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, declarou o parlamentar, que exerce o 6º mandato e é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa. “Agora vou procurar descansar e me recuperar para logo em breve voltar às atividades”, concluiu.