Deputado quer participação da ALMT em projeto do governo estadual

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Deputado quer participação da ALMT em projeto do governo estadual

O deputado Adalto de Freitas (SD) participou no último final de semana da Caravana da Transformação, promovida pelo governo do estado, em São José dos Quatro Marcos (328 km a Oeste de Cuiabá) e usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14) para destacar a importância dos serviços e ações na área da saúde, principalmente na área de oftalmologia, com a realização de cirurgias de cataratas e exames, durante o evento que atendeu também mais 13 municípios da região.

Para o parlamentar, é papel do estado desenvolver ações como essa, que levam saúde e cidadania à população. O projeto já atendeu mais de 12 mil pessoas. “É preciso unir forças e a Assembleia Legislativa não pode ficar fora deste projeto. O Parlamento, como poder político que detém tem prerrogativas, direitos e obrigações com a sociedade, precisa não só aderir ao projeto caravana da transformação como envolvenr os parlamentares que representam as mais diversas regiões do estado. É preciso acompanhar e disponibilizar o corpo técnico e político desta Casa para contribuir na prática” , propôs Adalto deFreitas.

Essa é a segunda vez que o deputado acomapnha a Caravana da Transformação. Para ele, é uma grande satisfação ver a felicidade no rosto dessas pessoas. “Essas pessoas estavam orfãos de um governo sensível. Sugiro que o Legislativo tenha uma tenda na Caravana, para contribuir nos atendimentos", enfatizou.

Além do atendimento à saúde, o serviço de cidadania da Caravana da Transformação ofereceu gratuitamente serviços de emissão de documentos, oficinas de artesanato e estética e cursos de capacitação pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os serviços foram realizados por meio de parcerias com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defensoria Pública, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/­MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Tribunal de Justiça.

+ Acessados

Veja Também