Deputado Pedro Satélite recebe demandas de vereadores de Matupá

taques cancela agenda em rondonópolis

O deputado Pedro Satélite (PSD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa os vereadores por Matupá, Levi Donizete (PSD) e Lacerda Pereira (PROS).

Os parlamentares solicitaram que o deputado faça gestão junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no sentido de sensibilizar o secretário da pasta, Permínio Pinto, sobre a necessidade de disponibilizar o transporte escolar no período noturno nos Assentamentos São José União e Padovani, zona rural do município.

"Estamos falando de trabalhadores rurais, pessoas que precisam garantir o sustento de suas famílias e que, durante a idade escolar, não tiveram acesso a educação e que agora querem estudar. Para isso o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Luiza Mitto abriu turmas à noite, mas esbarramos na falta de transporte", afirma o vereador Levi.

Outra reivindicação é a construção imediata de um muro na Escola Estadual Jonas Pinheiro, na Gleba União. "Sem o muro qualquer pessoa tem acesso à unidade. Temos relatos de invasões e até de violência na escola, acredito que a construção do muro possa trazer mais tranquilidade para professores e alunos", disse o vereador Lacerda.

As comunidades São José União e Padovani possuem atualmente cerca de mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar.

"Recebi as demandas trazidas pelos vereadores Levi e Lacerda, e vou cobrar do secretário da pasta, uma solução imediata até porque o ano letivo ainda está no início", afirmou Satélite.