Deputado participa de inauguração e anuncia destinação de emendas para segurança pública

Após um pedido do deputado Elizeu Nascimento, o prédio da atual sede foi cedido, pelo governo de Mato Grosso, para o Comando Regional da Polícia Militar

Marcos Lopes/ALMT

O deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) participou da inauguração da nova sede do 6º Comando Regional da Polícia Militar, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na terça-feira (24), na cidade de Cáceres, localizada a 225 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Com o objetivo de oferecer melhores condições de atendimento ao público e também de trabalho para os profissionais que atuam na cidade, a nova sede da Força Tática passou por uma ampla reforma e reestruturação. O prédio da nova sede, onde funcionava o Ciretran, foi cedido, pelo governo de Mato Grosso, para instalar o Comando Regional da Polícia Militar, após um pedido do deputado Elizeu Nascimento.

“Sinto uma enorme satisfação em saber que contribuí para oferecer melhores condições de atendimento à população e também de trabalho para os profissionais que atuam na cidade”, disse Nascimento, durante o evento.




Durante a cerimônia de inauguração, o parlamentar anunciou que destinou recursos para a aquisição de 104 pistolas Glock 9mm, já pagas pelo governo do estado, que serão entregues nos próximos dias, para atender os policiais militares da região de Araputanga, efetivo convencional, Força Tática e Polícia Ambiental de Cáceres. Nascimento ainda comunicou a disponibilização de emenda impositiva, a ser paga em 2021, para a aquisição de 15 fuzis que também serão destinados para os profissionais das mesmas cidades.

O  comandante-geral da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, Cel PM Jonildo José de Assis, o comandante do 6º Comando Regional, Cel PM César Augusto de Camargo Roveri, e o comandante da 23ª CIPM de Força Tática, Ten Cel Fábio Alves Ribeiro, e outras autoridades estiveram presentes na cerimônia de inauguração.