Deputado Nininho reivindica retorno de delegado para Paranatinga

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Deputado Nininho reivindica retorno de delegado para Paranatinga

Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas, para cobrar uma solução para o município de Paranatinga e região -que há quatro meses está sem a presença de um delegado de Polícia Cívil. A reivindicação apresentada por meio do vereador Cleiton Rodrigues (PSDB), Cleitinho, preocupou o deputado, que tem pleiteado junto ao governo do estado ações para resolver a situação em outros municípios que passam pela mesma dificuldade.

O município de Paranatinga conta com uma população de mais de 25 mil pessoas, é um número expressivo e uma região de proporção territorial representativa. De acordo com o vereador Cleitinho, a ausência do delegado na região tem dificultado os encaminhamentos como o de corpos de vítimas de acidentes e outras fatalidades para o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo localizado a 145 Km do município de Primavera do Leste.

“É triste ver a angústia das famílias na espera da liberação dos corpos, sem falar da fragilidade que o município fica com a ausência de um delegado, os crimes a gente sabe que não irão cessar, porém, saber que temos uma autoridade para recorrer garante o princípio da segurança que todo o cidadão tem direito, e o deputado Nininho não tem medido esforços para nos ajudar”, ressaltou o vereador.

Para o parlamentar, a situação de Paranatinga não é diferente de outros municípios, e ele tem cobrado da segurança pública do estado uma resposta para a população. “Infelizmente, estamos iminentes à criminalidade, e até que as demandas sejam atendidas na totalidade, temos que cobrar ações caso à caso, como ocorre com Paranatinga. A reunião com o secretário Rogers foi positiva, e de imediato, fui informado que o retorno do delegado para o município será providenciado com urgência”, ratificou o Parlamentar.

+ Acessados

Veja Também