Deputado Nininho celebra retomada do Programa Luz para Todos em MT

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da assinatura do Termo de prorrogação do Programa Luz para Todos. A cerimônia foi realizada no Palácio Paiaguás, com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra. O programa vai beneficiar cerca de 10.000 famílias e pode chegar a 18.000 ligações de energia.Os investimentos estão estimados em R$ 284 milhões, que possibilitarão o atendimento a cerca de 72 mil pessoas. O início das obras está previsto para junho deste ano.

O termo tem como finalidade beneficiar a população rural dos municípios mato-grossenses, por meio do programa do governo federal Luz para Todos. Para o deputado, a retomada do programa gera uma expectativa de vida melhor para os produtores que integram a agricultura familiar.

“Só quem já passou pelo o que essas famílias passam com a falta de energia sabe a importância que é o acesso à energia. Eu, que fui criado na roça, sei bem como é viver limitado, a energia é usada para tudo, traz conforto e dá mais dignidade as pessoas. Os pequenos produtores agora já podem investir na produção do gado leiteiro, com a oportunidade de adquirir resfriadores de leite e ampliar a produção de alimentos”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Nininho, esta é uma das ações mais importantes do governo. “Com certeza a ligação da energia para as famílias que serão beneficiadas é uma das ações mais importantes deste governo juntamente com a bancada estadual e federal e demais lideranças políticas”, destacou Nininho.