Deputado integra comissões estratégicas na Câmara Federal

levy: ajuste do câmbio é necessário

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), foi escolhido nesta quarta-feira (04) para integrar como titular duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados, são elas, Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e Comissão de Viação e Transportes.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional têm entre suas funções a elaboração das leis e o acompanhamento das ações administrativas no âmbito do Poder Executivo.

Dentre suas principais atividades também está à apreciação de matérias que se referem à faixa de fronteira e áreas consideradas indispensáveis à defesa nacional como também assuntos que se referem a tratados, atos, acordos e convênios internacionais e demais instrumentos de política externa.

Já a Comissão Permanente de Minas e Energia atua, por exemplo, na discussão de fontes convencionais e alternativas de energia; gestão, planejamento e controle dos recursos hídricos; regime jurídico de águas públicas e particulares além da política e estrutura de preços de recursos energéticos.

Defensor de uma educação pública de qualidade, o deputado federal por Mato Grosso vai participar ainda como membro suplente da Comissão de Educação que trata de assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação.

“São comissões estratégicas e relevantes para o Estado, vamos trabalhar e dialogar para que a população brasileira seja beneficiada diretamente, vamos fortalecer as propostas e ações que são de relevância”, destacou.