Deputado homenageia trabalhadoras da limpeza, da Assembleia

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Deputado homenageia trabalhadoras da limpeza, da Assembleia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) fez uma singela homenagem às trabalhadoras dos serviços gerais, da Assembleia Legislativa. O parlamentar ofereceu um coffee break e bateu um papo descontraídos com as servidoras, que ficaram felizes com a surpresa. Aila Gomes, em nome das demais trabalhadoras agradeceu a homenagem e disse que esta é a primeira vez que elas são lembradas. “Estamos até emocionadas, pois nunca ninguém se lembrou de nós aqui”, disse.

O deputado, por sua vez, parabenizou-as em nome de sua esposa Solange e sua mãe Francy e destacou a importância da data. “As mulheres são, acima de tudo, batalhadoras e guerreiras, pois, sei que muitas de vocês são mães e fazem jornada dupla, no trabalho e em casa. Cuidam dos filhos, se preocupam com a casa, com o marido, o almoço, a janta, a escola, e ainda, com o emprego. Vocês são dignas e merecedoras de todas as homenagens”, ressaltou.

Dr. Leonardo destacou a importância de se criar políticas pública, em prol das mulheres. Segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a cada cinco minutos uma mulher é agredida. Isso torna o Brasil o quinto país mais violento contra a mulher. Além disso, cinco mil mulheres são mortas por ano.

“A agressão física e o femicídio possuem raízes em nossa cultura e são diversas as forma de violência contra a mulher. Nesta data é importante chamar atenção para as mais diversas formas de abuso da integridade da mulher, como a violência psicológica, verbal, humilhação, assédio sexual e moral, que as mulheres sofrem diariamente em seus locais de trabalho, dentro de casa ou na rua. Apoiamos todos os direitos fundamentais e essenciais das mulheres, como o direito a liberdade, igualdade, a estar livre de todas as formas de discriminação, liberdade de pensamento, educação, privacidade”, salientou.

+ Acessados

Veja Também