Deputado homenageia professores que fizeram história em Rondonópolis

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Thiago Silva (MDB), promoveu na sexta-feira (18), uma Sessão Solene, na Câmara Municipal de Rondonópolis. O ato foi dedicado para homenagens a todos os profissionais de educação de Rondonópolis.

A categoria foi representa por 100 educadores que atuam, ou atuaram em unidades municipais, estaduais, federais e privadas. A professora Lodovica Riva foi uma das homenageadas. A alemã, naturalizada brasileira fez história no município ao dedicar grande parte da vida para educação na zona rural.

A Escola Municipal Rural Lar São Domingos Sávio, localizada na Vila Naboreiro foi construída numa área doada pela entusiasta do ensino. “Eu fico muito feliz de ser homenageada por alguém como o deputado Thiago Silva, que também luta pela educação. É dessa forma que mudamos uma nação e conseguimos o desenvolvimento”.

A professora Maria Odete dos Santos Souza também estava entre os homenageados. A educadora foi a grande responsável em fomentar o ensino como ferramenta de transformação para o menino Thiago Silva. Ela foi a primeira professora do parlamentar. “Hoje vejo ele deputado estadual e empunhando a bandeira da educação acima de tudo. É uma gratidão que não tem preço. Obrigado meu querido aluno pela homenagem”.

A Secretária de Estado de Educação. Marioneide Angélica Kliemaschewsk, foi outra congratulada. São mais de 32 anos de serviços prestados à educação pública de Mato Grosso, atuando como professora, coordenadora e diretora. “Fico muito honrada e feliz de receber essa homenagem desse grande parceiro que é o deputado estadual Thiago Silva. É uma pessoa que não mede esforços pelo bem ensino público. Tenho certeza que vamos colher muitos frutos com o trabalho dele em conjunto com o governo do Estado”.

Para o deputado Thiago Silva, o evento foi uma forma de homenagear e fortalecer a educação em todas as esferas. “Na minha visão discutir educação é um dever de quem sonha com melhoria da qualidade de vida da comunidade. Hoje nós tivemos presentes neste ato cem pessoas que não pouparam suor para fazer a diferença na arte do ensinar. Eu sou fruto dessa dedicação e prova viva que com educação é possível abrir novos horizontes. Com consentimento de Deus ainda vamos promover novas ações que valorizem esses profissionais, que fazem a diferença, merecem todo carinho e respeito da sociedade”.

Além das homenagens via Assembleia Legislativa, Thiago Silva ainda entregou junto com o vereador Reginaldo Santos mais 20 honrarias para educadores do município.

Os vereadores Subtenente Guinancio, Sidnei e Silvio Negri, que são professores também foram homenageados.