Deputado firma acordo de resultados e vai fiscalizar produtividade de assessores

Redação PH

Redação PH

Deputado firma acordo de resultados e vai fiscalizar produtividade de assessores

Os assessores e colaboradores dos gabinetes da capital e do interior, do deputado Wancley Carvalho (PV), firmaram um acordo de resultados com o político e a população. A prática inédita no legislativo estadual é iniciativa do próprio parlamentar, que já desenvolvia projeto semelhante quando era vereador em Pontes e Lacerda.

Alinhado com o novo modelo de gestão política, o deputado trouxe a inspiração do governo mineiro e mato-grossense. Os colaboradores assinaram o documento, que será renovado anualmente, e descreve todas as atribuições, com metas e resultados a serem cumpridos.

Além disso, cada um receberá uma nota mensal de avaliação de acordo com a produtividade e assiduidade. O não desempenho das tarefas pode resultar na rescisão contratual. "Quando foi eleito, o deputado assinou um contrato de trabalho com a população. Agora, mediante acordo formal, essa responsabilidade passa a ser compartilhada", lembrou o chefe de gabinete de Cuiabá Tony Hay-Nier.

Com 33 anos, o deputado do Partido Verde é, dos homens, o mais jovem parlamentar dessa legislatura. Com o compromisso de representar a nova política, Wancley vem chamando atenção nos primeiros dias de mandato. "A gente não vê tanta organização com outros políticos. É a população quem ganha", afirmou o professor José Roberto Bilo, que já atuou como assessor parlamentar de outros deputados.

Apesar do acordo de resultados ser inédito no legislativo estadual, o embrião da ideia já era colocado em prática na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda. "A objetividade e a busca de resultados sempre foram práticas diárias nos seis anos como vereador. Agora, com a responsabilidade de representar o estado, sem organização o resultado não aparece", destacou o chefe de gabinete de Pontes e Lacerda, Olavo de Jesus, que atuava como assessor do então vereador.

A exigência profissional e técnica cobrada pelo parlamentar tem como objetivo se transformar em trabalhos concretos para a população."Estamos em um novo tempo de fazer política. A população precisa de resultados.É preciso valorizar cada centavo do dinheiro público. Não podemos mais aceitar que quem trabalhe com político não seja profissional em alguma área. Na minha equipe, se não der resultados, não serve para a população, e nem pra mim", finalizou o parlamentar que foi eleito com quase 20 mil votos.

+ Acessados

Veja Também