Deputado faz visita técnica a unidades de saúde na região oeste

Deputado faz visita técnica a unidades de saúde na região oeste
Rose Domingues/Assessoria

Com o intuito de colaborar com os trabalhos da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), visitou diversas unidades de saúde da região oeste, onde identificou necessidade de melhorias.

O parlamentar ouviu médicos, enfermeiros, pacientes e a gestão municipal. O hospital filantrópico do município de Jauru, que possui 38 leitos e atende moradores de várias localidades vizinhas, teve sua estrutura de funcionamento administrativa e hospitalar avaliada.

“Fui muito bem recebido no município e conversei com a diretora da unidade, Franca Pina, e o Dr. Oscar. Posso adiantar que existem muitos desafios e limitações a serem equacionados para que possamos avançar”, destacou Dr. Gimenez.

Em Mirassol D’Oeste, ele esteve no Hospital Municipal Samuel Greve, que tem hoje 35 leitos e é uma unidade importante para a saúde pública de toda a região. A secretária municipal de Saúde, Marcela Cristina Colombo Martins, recepcionou o deputado e o levou para conhecer a estrutura da unidade.

“As equipes me trouxeram informações valiosas para tomar providências junto ao governo do estado e à Secretaria de Estado de Saúde (SES). Vamos continuar acompanhando o funcionamento da saúde no interior porque esta é a minha bandeira de trabalho, por entender que saúde é prioridade”.

Os hospitais municipais de Rio Branco e São José dos Quatro Marcos também foram visitados no início de agosto pelo Dr. Gimenez. Em Rio Branco, ele conversou com a secretária municipal de Saúde, Eliane Santos Farias, e o médico Azambuja.

Ouvindo a equipe de profissionais e também os pacientes do Hospital Municipal Samuel Greve

Foto: ROSE DOMINGUES

Já em Quatro Marcos, foi recebido pela equipe do hospital, percorrendo toda a unidade para se inteirar das condições e prioridades. Também esteve em reunião com a secretária de Saúde, Tayonara Cristina Silva, para se colocar à disposição da gestão municipal da cidade onde foi médico e morou por mais de 40 anos.

“Quero ser o porta-voz da população que me elegeu na interlocução com o estado e o governo federal. Quero reforçar minha bandeira de luta pela saúde, que seja eficiente, humanizada e para todos”, frisa Dr. Gimenez.

Regularização fundiária

Nesse sábado (10), o parlamentar também participou de um evento importante de regularização fundiária no município de Mirassol D’Oeste. Foram entregues na ocasião 30 escrituras para moradores de Tamandaré 3, que realizam o sonho da casa própria, sendo que 184 escrituras foram lavradas a custo “zero” ao cidadão.

Esta iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre os Cartórios de 1° e 2° Ofício, Prefeitura Municipal e juíza da Comarca de Mirassol, Henriqueta Fernanda Chaves Lima. Participaram da solenidade o prefeito Euclides Paixão, o defensor público Leonardo, e os proprietários dos cartórios Edna Prado (1° Ofício) e Francisco Castilho (2° Ofício), que receberam o título “Cartório Amigo”.

Conhecendo a estrutura do Hospital Municipal de Rio Branco junto com a secretária municipal de Saúde, Eliane Santos Farias

Foto: ROSE DOMINGUES

Conversando com a equipe do hospital filantrópico do município de Jauru, que possui 38 leitos

Foto: ROSE DOMINGUES

Dr. Gimenez verificou toda a estrutura do Hospital Municipal de São José dos Quatro Marcos

Foto: ROSE DOMINGUES