Deputado Eduardo Botelho dá posse a suplente na Assembleia

Redação PH

Redação PH

lula, delcídio e mais 5 viram réus por tentar obstruir a lava jato

Deputado Eduardo Botelho dá posse a suplente na Assembleia

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), deu posse, na tarde desta segunda-feira (11), ao suplente Elizeu Nascimento (PSDC), que assumiu a vaga do deputado Wancley Carvalho (PV). A solenidade reuniu familiares e autoridades, no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo.

O deputado Eduardo Botelho disse que o rodízio proporciona uma "reoxigenada" nos quadros da Casa Legislativa. “A mudança é muito importante para o parlamento. Isso vai possibilitar uma renovação de projetos e ações em benefício da sociedade”, disse Botelho.

Para o primeiro-secretário da ALMT, o deputado Nininho, trata-se de um ato de grandeza do deputado Wancley Carvalho, que oportunizou o ingresso do colega de coligação. “A política é a arte do diálogo e ninguém constrói nada sozinho. Portanto, nada mais justo que esse reconhecimento. Para mim, é um ato de grandeza”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, em seu discurso, fez questão de enaltecer a trajetória do suplente de deputado. “Trata-se de um grande líder comunitário que representa o cidadão mato-grossense. É um companheiro de longas caminhadas. Para nós do governo é uma festa, já que nos sentimos honrados”, declarou.

"Fico muito contente com esse novo ofício, cuja atenção se concentrará nas necessidades da segurança pública. Minha atuação vai ao encontro da valorização profissional e atenção especial aos bairros periféricos da capital e demais regiões do estado”, enfatizou Elizeu Nascimento.

Nascimento é sargento da Polícia Militar e possui 18 anos de serviços prestados à segurança pública, sendo 13 anos de dedicação exclusiva ao Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Apesar do curto período em exercício, o suplente disse que pretende dar continuidade às atividades do movimento comunitário, do qual faz parte.

Participaram da sessão solene, além dos deputados Eduardo Botelho (PSB) e Nininho (PSD), os parlamentares Wilson Santos (PSDB), Mauro Savi (PSB), líderes comunitários e cabos da Polícia Militar.

+ Acessados

Veja Também