Deputado Dr. Eugênio faz indicações para os municípios de Confresa, Gaúcha do Norte e Nova Nazaré

“Reforma, torre de internet e resfriadores de leites foram os pedidos do parlamentar aos órgãos competentes”

Requerimento cobra informações sobre queda de energia em comunidades de Chapada
Karen Malagoli/ALMT

Em sessão plenária desta quarta-feira (24.04), o deputado Dr. Eugênio (PSB) apresentou indicações voltadas à região do Araguaia. Confresa, Gaúcha do Norte e Nova Nazaré foram os municípios contemplados pelos pedidos do parlamentar.

Entre as demandas estão, uma reforma de prédio do Ciretran, instalação de torre para internet e  a necessidade de resfriadores de leites para os municípios do Araguaia.

Para Confresa o deputado indicou a reforma do prédio do 61° Ciretran. A unidade atende quatro municípios, São José do Xingu, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte e Confresa.

Na justificativa da proposição consta que as instalações são precárias e o prédio não possui estrutura adequada para a realização de vistorias.  O pedido foi enviado para o Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso).

Para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o parlamentar indicou a necessidade de estudos da operadora OI para a instalação de antena ou torre de internet para atender as aldeias indígenas do Parque Nacional do Xingu, no município de Gaúcha do Norte.

Já para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), foi pedido para que forneça para o atendimento de  348 famílias de Nova Nazaré, cinco resfriadores.