Deputado discute melhorias para a segurança pública de Leverger

deputado discute melhorias para a segurança pública de leverger

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), intermediou na tarde desta quarta-feira (7), audiência de autoridades de Santo Antônio de Leverger com o secretário de Estado, Gustavo Garcia, para discutir políticas de segurança pública em favor do município.

Participaram do diálogo, que durou pouco mais de uma hora, o prefeito Valdir Castro Ribeiro Filho, conhecido como Valdirzinho (PSD), e os vereadores Fábio Teixeira (PSB), Miguel dos Santos (PSD), Mauro Amorim (PSB), Eduardo Moreira (PSB) e Gisele Paim (PTB).

O deputado Gilmar Fabris alertou para a proximidade do município de Santo Antônio de Leverger com a região do Coxipó, que integra um dos conjuntos de bairros mais populosos de Cuiabá. “Infelizmente, o município de Leverger está se transformando numa rota de fuga e de abrigo de criminosos do eixo Cuiabá e Várzea Grande. Precisamos de uma ação mais incisiva do setor de inteligência e ampliação do efetivo da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Judiciária Civil”, destacou o parlamentar.

O prefeito Valdirzinho solicitou a Secretaria de Segurança Pública a possibilidade de avaliar a ampliação do efetivo e de postos policiais no município de Santo Antônio de Leverger. Isso por conta do aumento do registro de roubo e furto de veículos bem como assaltos emresidências e pequenos comerciantes que registraram alta nos últimos meses.

“Para o registro de uma simples ocorrência, é necessário que o morador de Leverger se desloque até o Cisc do bairro Planalto, em Cuiabá. Agradeço o apoio do deputado Gilmar Fabris que prontamente nos atendeu para apresentar as demandas da segurança pública em diálogo direto com o secretário Gustavo Garcia”, destacou.

Diante dos pedidos, o secretário de Segurança Pública Gustavo Garcia informou ao major Rhuyter Rodrigues Setubal, que comanda a Polícia Militar em Santo Antônio de Leverger, que vai discutir com o Comando Geral da PM a possibilidade de aumentar o efetivo no município.

Além disso, ressaltou que apesar da crise econômica que afeta o potencial de arrecadação do Estado, vai recorrer até ao governador Pedro Taques (PSDB), para apresentar um plano de segurança pública ao município de Santo Antônio de Leverger que possa ainda favorecer outros municípios localizados na região do Vale do Rio Cuiabá.

“Segurança pública é prioridade na administração estadual. Todas as demandas foram devidamente registradas e vamos discutir com a cúpula da Polícia Militar e com a chefia do Executivo medidas que possam ser executadas em caráter emergencial e planejar ainda medidas de longo prazo”, afirmou o secretário.