Deputado defende medidas enérgicas no interior de MT

Redação PH

Redação PH

cpi dos frigoríficos estuda o retorno de atividades de plantas frigoríficas desativadas em mt

Deputado defende medidas enérgicas no interior de MT

A falta de segurança pública não se restringe apenas à capital mato-grossense, Cuiabá e a cidade vizinha, Várzea Grande. O aumento da criminalidade tem atingindo os municípios menores do interior do Estado de forma alarmante. A sensação de insegurança tem preocupado cada vez mais as populações.

Nesta segunda-feira (14), o assessor Jurandir Cunha, representando o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas para discutir a tomada de medidas enérgicas visando a ampliação da segurança pública na região oeste, em especial, no município de Araputanga (371 km distante de Cuiabá).

A cidade, em questão, tem enfrentado nos últimos meses uma grave onda de roubos e furtos.

A reunião contou com a presença do prefeito Sidney Salomé, deputado estadual Dr. Leonardo e lideranças locais.

Na oportunidade foi reivindicada maior atenção do Estado e a disponibilização de um delegado, viaturas com melhores condições e mais policiais para atuarem no enfrentamento à crise instalada.

Já crescimento da criminalidade não tem passado despercebido pelos moradores do município que cobram diariamente dos poderes ações emergenciais.

Ao final da reunião, o secretário garantiu pelo atendimento das reivindicações e antecipou a realização de concurso público para delegado.

O deputado federal, considerando o atual cenário na manhã deste quarta-feira (17), observou a necessidade do investimento na ponta. "Os municípios menores precisam ter acesso aos investimentos em segurança pública, o governo pode atuar também de forma regional, buscando a reestruturação e a modernização com mecanismos que coíbam a violência, são necessárias medidas enérgicas tanto na capital quanto no interior", disse ele.

+ Acessados

Veja Também