Deputado defende corretores de imóveis no Congresso Nacional

Redação PH

Redação PH

cpi dos frigoríficos estuda o retorno de atividades de plantas frigoríficas desativadas em mt

Deputado defende corretores de imóveis no Congresso Nacional

Com intuito de impulsionar e mobilizar o Congresso Nacional em defesa do setor imobiliário e, na tramitação os projetos de lei que impactam o segmento, foi lançada na manhã desta terça-feira (09), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Mercado Imobiliário do Sistema COFECI/CRECI e, entrega de agenda parlamentar 2016.

Representando os parlamentares de Mato Grosso, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), participou do lançamento que reforça a atuação parlamentar frente ao setor.

Na oportunidade, o progressista abordou a necessidade da aprovação das leis em defesa do mercado imobiliário, ressaltando em especial, o PL 6274/2013 de autoria do deputado federal, Edmar Arruma do Paraná, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis, incluindo no art. 23 o registro de seu nome e número junto ao CRECI, na escritura registrada em cartório da transação imobiliária.

Ezequiel Fonseca, acompanhado do presidente do CRECI/MT, Benedito Odário e membro Claudecir, também frisou a atuação dos profissionais, corretores de imóveis na intermediação imobiliária em todo país. Segundo ele, somente em Mato Grosso, são 8 mil corretores registrados e 5 mil corretores atuando diariamente.

"É necessário valorizar os profissionais deste importante segmento da economia, a aprovação do PL será uma contribuição do Congresso aos corretores, estamos em um momento difícil de crise, e mesmo assim, eles continuam lutando, trabalhando para fazer a diferença", declarou o líder progressista.

O parlamentar lembrou da recente reunião, realizada em Cuiabá, com os vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza e empresários da indústria da construção civil.

"O setor começa a aquecer no Estado de Mato Grosso com a retomada das obras paralisadas do programa Minha Casa Minha Vida e contratação de novos projetos e linhas de crédito; foi um compromisso firmado pela Caixa que retomará o crescimento do setor, serão 6.100 novas unidades a serem comercializadas", refletiu o parlamentar.

A Frente Parlamentar está sob a presidência do deputado federal, Izalci Lucas (PSDB) e vice-presidência do deputado federal Cabo Sabino (PR).

+ Acessados

Veja Também