Deputado debate habitação e desenvolvimento urbano em evento nacional

Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado debate habitação e desenvolvimento urbano em evento nacional

Medeiros foi palestrante no 13º Encontro de Líderes promovido pelo Sistema Confea/Crea/Mútua

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) debateu políticas públicas para a habitação e o desenvolvimento urbano durante o 13º Encontro de Líderes organizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), realizado nesta quarta-feira (21) em Brasília. Palestrante convidado pelo Confea e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Medeiros defendeu ações do legislativo e do Governo Federal em parceria com a iniciativa privada para ampliar o acesso a moradia e buscar soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil.

“Os conservadores brasileiros defendem políticas de habitação e desenvolvimento urbano que valorizam o papel do mercado e da iniciativa privada na construção de soluções efetivas para problemas estruturais do nosso país. É preciso discutir os desafios, barreiras e iniciativas, inclusive tecnológicas, que promovam o desenvolvimento e ampliem as oportunidades. É preciso ter vontade política para que o Estado não atrapalhe o desenvolvimento, que seja, de fato, um impulsionador, e que o Legislativo contribua com leis que facilitem o investimento do setor privado”, ressaltou o parlamentar mato-grossense.

Medeiros, que é membro das frentes de Infraestrutura e Engenharia e Desenvolvimento da Câmara Federal, disse que no Congresso Nacional existe uma vasta legislação tramitando sobre os temas do encontro, mas em parceria com o Sistema Confea/Crea e Mútua é possível definir as prioridades para uma atuação mais estratégica e assertiva.

“O Sistema Confea/Crea/Mútua pode contribuir com o Executivo e Legislativo na busca de soluções para os desafios do desenvolvimento urbano do Brasil”, frisou. Ele ainda, destacou o trabalho do Crea de Mato Grosso e agradeceu a oportunidade de participar de um painel tão importante que é a habitação e o desenvolvimento.

Além de Medeiros, participaram o encontro como palestrantes os deputados federais Beto Pereira (MS) e Saulo Pedroso (SP).

+ Acessados

Veja Também