Deputado Claudinei verifica a retomada de obras da Escola Técnica de Juara

Representantes da Secitec posicionaram que já foi feita vistoria técnica e o processo licitatório está previsto para junho deste ano

Deputado Claudinei e vereadores de Juara se reúnem com representantes da Secitec

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) teve um encontro com representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec), na última quinta-feira (6), para constatar informações sobre o processo construtivo da Escola Técnica Estadual de Juara, cujas obras estavam paralisadas. Estiveram presentes os vereadores do município, Wellington Martins (PSL), Sandy de Paula (PSL) e Marta Dalpiaz (Republicanos).

O parlamentar havia encaminhado um requerimento de n.º 457/2020 para compreender o motivo das obras terem sido interrompidas, já que havia uma ordem de serviço emitida, em 2016, com a previsão de conclusão das obras no ano seguinte. “A população fica sem entender o motivo da paralisação das obras, ainda mais que se cria uma expectativa grande sobre a instituição que vai atender a população com cursos profissionalizantes”, diz Claudinei.

Tramitação




De acordo com a superintendente de Administração Sistêmica da Secitec, Marilza Aparecida Pelegrini, a empresa contratada não deu continuidade na prestação do serviço, sendo que já está em fase final a rescisão contratual e de forma amigável. Ela adianta que já foi feita a vistoria técnica no local que permitirá dar início ao processo licitatório, com previsão para o mês de junho deste ano, para a contratação de uma nova empresa que vai fazer a retomada das obras da Escola Técnica de Juara.

Os representantes da Secitec informaram que o processo licitatório está previsto para junho deste ano

“Não estávamos antes, conseguindo avançar por causa da pandemia da Covid-19, e não teve como fazermos a visita técnica. O governo do Estado também nos cobrando, pois a intenção é concluir essa obra paralisada. A previsão é para o mês de junho para soltarmos a licitação, com todo cuidado para não ter nenhum tipo de problema”, explica Pelegrini.

Ela frisa que, atualmente, estão em fase de construção cinco escolas técnicas e que, ao serem finalizadas, o próximo passo será buscar firmar parcerias para contribuir com os custeios, contratação de servidores, entre outros aspectos importantes para o funcionamento das unidades. “A equipe está bastante empenhada. Temos que estar motivados para acontecer. Às vezes ficamos limitados”, posiciona Marilza.

Segundo a vereadora Marta, a população cobra a retomada das obras paralisadas desde o período da campanha eleitoral. “Essa obra começou, parou, retomou e parou de novo. É uma obra antiga. O primeiro a ser cobrado pela população é o vereador. O prefeito atual retomou muitas obras paradas. A estrutura da escola técnica vai ser enorme e grandiosa e é o que falta na nossa cidade. Toda a vez a população passa na frente e cobra”, salienta a parlamentar municipal.

Na reunião, também esteve presente o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Djalma Silvestre, e a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação, Lectícia Figueiredo.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715