Deputado Claudinei garante reforma em escola de Várzea Grande

O parlamentar realizou indicação ao governo estadual para adequação da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues

Escola Estadual de Várzea Grande passa por reforma

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) atendeu solicitação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por meio da indicação de n.º 2.085/2019 que aponta a necessidade de reforma da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, localizada no bairro Mapim, em Várzea Grande (MT).

“É gratificante ver este movimento de obras dentro desta escola. Realmente, precisava de melhorias. Logo após este período pandêmico da Covid-19, os alunos e professores vão poder contar com um ambiente agradável para trabalhar e estudar. Agradeço ao governo do estado por essa iniciativa”, posiciona o parlamentar.



Reivindicação

Claudinei conta que reivindicou melhorias nos banheiros por não estarem em boas condições de uso e ter um adaptado para portadores de necessidades especiais. Também, solicitou a finalização da construção de quadra poliesportiva que estava paralisada desde 2015. Outras solicitações foram a adequação de espaço para que os alunos pudessem fazer as refeições, no telhado e muro, reforma e ampliação da cozinha e salas de aula.

Para o morador Rosalvo Costa que levou essa demanda ao parlamentar, conta que foi até o local e viu que realmente toda a escola está sendo toda reformada. “De modo em geral, está sendo toda arrumada. Estão trocando o telhado e piso das salas de aula. Sou um dos moradores deste bairro e sei que era uma necessidade de todos que frequentam essa escola. Agradeço o deputado por ter somado conosco e levado para o governo estadual”, comenta.

Seduc – A Seduc conta com 767 escolas de ensino público. As aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março devido a pandemia da Covid-19, sendo que os estudantes tem o ensino conduzido por meio de videoaulas e apostilas que são distribuídas pelo governo de Mato Grosso. Não há previsão de retorno para aulas presenciais na rede estadual de ensino.