Deputado Claudinei diz que vai aguardar ser vacinado contra Covid-19 pela faixa etária

Deputado Claudinei acompanhou o terceiro dia de vacinação das forças de segurança de Rondonópolis

Deputado Claudinei diz que vai aguardar ser vacinado contra Covid-19 pela faixa etária

No terceiro dia de vacinação dos profissionais da segurança pública, em Rondonópolis, no estádio Engenheiro Luthero Lopes, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), nesta sexta-feira (9), acompanhou a imunização dos servidores que são linha de frente desde o início da pandemia da Covid-19. Ele, por ser delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) há mais de 18 anos, recusou ser imunizado por estar licenciado da instituição para exercer o mandato parlamentar.

“Agradeço o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno, por ter me escalado para vacinar contra a Covid-19. Apesar de ter este direito, por estar lotado aqui, acho que é mais justo ceder para outro servidor da segurança pública que é linha de frente. Essa é minha iniciativa, não tem politicagem. Na verdade, é o que sinto ser o certo a fazer. Vou abdicar da vacina, vou esperar a minha faixa etária, de acordo com a idade, como a população está aguardando”, justifica o parlamentar.

Ele comenta que no instante que uma pessoa sai de casa e depara com outros ambientes e contato com pessoas, já é um risco que corre com o novo coronavírus. “Hoje estou licenciado, por ser deputado, a gente acaba se arriscando em reuniões fechadas, seja na Assembleia ou fora dela, em atendimentos, viagens. Mas, as forças de segurança são linha de frente e merecem ser imunizados, pois enfrentam a bandidagem, arriscam as suas vidas nas ruas, fazem atendimentos para várias pessoas. Quero novamente agradecer o prefeito Zé do Pátio (SD) pela imunização destes servidores, antes mesmo de chegar o documento oficial do governo estadual”, posiciona Claudinei.

Programa – A confirmação da segurança pública no Programa Nacional de Imunização do Governo Federal foi dada, no dia 31 de março, por meio de Nota Técnica de nº 297/2021, emitida pelo Ministério da Saúde. Já o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, anunciaram que 5% de cada lote será destinado para as forças de segurança pública até finalizar a imunização.

Luta – Claudinei buscou, incansavelmente, garantir a imunização dos profissionais da segurança pública, sendo que apresentou as indicações de n.º 1.984/2021 e n.º 1.356/2019 que foram direcionadas à Presidência da República, aos Ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e para a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES). Além desses órgãos competentes, o parlamentar também solicitou, por meio de ofícios, apoio ao deputado Dr. Leonardo (SD), coordenador da bancada federal de Mato Grosso, e ao presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

As instituições beneficiadas serão a Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

+ Acessados

Veja Também