Deputado Claudinei celebra obras da Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis

Delegado Claudinei visita Escola Militar de Rondonópolis antes das obras da nova unidade escolar (Junho/2019)

Deputado Claudinei celebra obras da Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis

A indicação de n.º 201/2019, apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), para a conclusão de obra da Escola Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis (MT), está em processo construtivo pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). O investimento do novo prédio é de R$ 3,9 milhões.

A estrutura da escola militar contará com 16 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e vestiários, praças de recreação e urbanização, área administrativa e quadra poliesportiva coberta. O governo estadual também providenciará todo o mobiliário e equipamentos necessários para atender a unidade escolar.

Gestão Parlamentar

Desde o início de seu mandato parlamentar, Delegado Claudinei acompanha a situação da Escola Militar de Rondonópolis já que é um defensor da metodologia de ensino aplicada. “Apresentei no meu primeiro mês de gestão parlamentar, em fevereiro de 2019, uma indicação para essa escola militar. Logo, no mês de junho do ano passado, fui até a instituição conhecer as instalações e a estrutura. Neste período, ocorriam as inscrições para o processo seletivo de alunos interessados em estudar nesta unidade de ensino”, explica o deputado.

Delegado Claudinei conhecendo as instalações da Escola Militar (Junho/2019)

“Quero mais uma vez, agradecer ao governo de Mato Grosso e a Sinfra, por atender essa demanda que é muito importante para a população rondonopolitana e região. Avalio que o método pedagógico de ensino militar não só prepara os alunos ao conhecimento, como, também, proporciona a disciplina não só no ambiente escolar, como no dia-a-dia do estudante. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre eles” posiciona Claudinei.

A implantação de escolas militares envolve uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc – MT) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio da Polícia Militar, em que está integrada com a rede estadual de ensino e oferece um ensino gratuito aos interessados. A metodologia de ensino é aplicada pela polícia militar que levará instruções militares, ensinamentos de disciplina, organização e patriotismo.

Decreto – No início de 2019, entrou em vigor o Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro, que prevê o modelo cívico militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, permitirá que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

+ Acessados

Veja Também