Deputado Claudinei alinha situação dos aprovados em concursos públicos com governo de MT

Delegado Claudinei se reúne com secretários do governo de MT

Deputado Claudinei alinha situação dos aprovados em concursos públicos com governo de MT

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu, no início da semana, com integrantes do governo estadual da segurança pública para discutir a nomeação dos aprovados em concursos públicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário. Também, foram discutidos o repasse financeiro das emendas parlamentares para atender a categoria no âmbito de Mato Grosso.

“Por quase duas semanas, me reuni com o secretário da Casa Civil e agradeço a atenção dele sobre a situação dos aprovados na área da segurança pública. É importante a transparência com este público. Há os impedimentos para nomear todo mundo, mas que vai ter, sim, a nomeação e é isso que importa. A minha luta começou desde o ano passado, e agora, como presidente da Comissão, a gente tem visitado todos os polos regionais da segurança pública de Mato Grosso para verificar os efetivos e estruturas. Estamos aqui, para ajudar e somar com essa categoria”, explana Claudinei.

De acordo com o secretário da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Mauro Carvalho, foram três reuniões com o deputado Claudinei que duraram mais de duas horas, cada encontro. “O deputado vem colocando realmente todas as suas demandas, uma reivindicação justa, em que o governador Mauro Mendes tem se preocupado também com todo o sistema de segurança de Mato Grosso, que é uma prioridade nesta gestão. São inúmeras reuniões com o Bustamente e toda a sua equipe. Debatemos muitas coisas. Pode contar com a Casa Civil, Mauro Mendes e todos os secretários”, posiciona.

Nomeação

Em relação a convocação dos aprovados em concursos públicos, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, enfatizou que está sendo feito toda uma reengenharia nestes setores pelo governo estadual. “Algumas unidades estão sendo fechadas, outras agregadas e outras incorporadas. Este momento de ajuste e de efetivo das unidades requer um pouco mais de tempo para o Estado. Com certeza, as diversas demandas judiciais além das emendas dos deputados terão que ser atendidas, uma delas é uma decisão que já tem a necessidade de contratação de 69 agentes do socioeducativo”, adianta Alexandre.

Para atender a Politec e o Sistema Penitenciário ele conta que ainda não chegaram a uma definição para a nomeação dos aprovados para atender essas instituições. “O Penitenciário está passando por ajustes, diversas unidades estão sendo aglutinadas por unidades maiores. Serão mais de quatro mil vagas no Estado, algumas unidades pequenas e demandas menores vão para unidades maiores, o que vai melhorar o efetivo, condições no trabalho e a segurança”, salienta Bustamante.

“O senhor como delegado de polícia, conhece essa realidade de perto e só tem nos ajudado. Então, eu acredito que em breve teremos os números reais de quantos e onde serão nomeados. Por enquanto ainda, o que a gente falar vai criar uma falsa expectativa. O que queremos é uma realidade. A realidade hoje é a nomeação dos 69 do socioeducativo”, conclui o secretário de segurança pública.

Emendas Parlamentares

Bustamante ressalva que Claudinei foi um dos deputados que mais colocou recursos para segurança pública e afirmou que já estão sendo efetivado as emendas parlamentares. “É uma honra estar ao seu lado (Claudinei), parceiro da segurança pública, presidente da Comissão. Você, como os demais deputados conseguiram formar recursos para a questão de viaturas, dentre outras. Agradeço a parte, no que diz às emendas parlamentares. Tem recursos federais, bem como o senhor, junto conosco em Brasília, conseguiu arrecadar recursos”, destaca.

“Já tivemos a boa notícia que as emendas parlamentares da segurança pública vão começar a serem repassadas ainda este ano e vai continuar no próximo ano. Temos recursos federais para chegarem também”, comenta Claudinei.

Recurso – Claudinei destinou mais de R$ 2 milhões de emendas parlamentares para atender a segurança pública de Mato Grosso. Deste valor, estão previstos o repasse de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos, mobílias, kit de Circuito Fechado Televisão (CFTV), veículos, carteiras funcionais para policiais civis e fardamentos para os policiais militares.

Também, participaram da reunião o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Flores, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos.

+ Acessados

Veja Também